Novembro começa com frio intenso no Brasil 

Massa de ar frio deve atuar no país até o primeiro fim de semana do mês 

30/10/2022 às 13:00 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Frio intenso  atípico em quatro regiões do Brasil, especialmente no Sul, marca o início do mês de  novembro. A queda brusca das temperaturas ocorrerá devido à passagem de uma frente fria seguida de uma forte massa de ar de origem polar.

Já na segunda-feira, dia 31 pela manhã, o frio vai atingir o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina e, até o fim do dia, vai avançar por todo o território catarinense. Também serão afetados o Paraná, o centro-sul do Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo. A previsão indica, no início da próxima semana, queda em torno de 15°C na Região Sul. 

Entre a noite de segunda-feira (31) e a madrugada de terça (1º), também há uma pequena possibilidade de neve entre o Planalto Sul Catarinense e a região dos Aparados da Serra, no Rio Grande do Sul.

A massa de ar frio continuará se deslocando para o Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país entre segunda-feira e terça-feira. O sul dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás e Amazonas também vão registrar baixas temperaturas, assim como todo o Rio de Janeiro.

A massa de ar frio deve atuar no Brasil até o fim da semana, com possibilidade de temperaturas negativas e geadas até quinta-feira, dia 3, principalmente, nas áreas mais altas da Região Sul.

Com informações do Mapa 
Foto capa: Mycchel Legnaghi 


Últimas Notícias